Breaking News

TEMPOS MODERNOS: TRAMA FRACA, ELENCO IDEM



Entrar no lugar de um sucesso de público (leia-se Caras e Bocas) não é tarefa fácil para qualquer autor, principalmente se for um autor iniciante na teledramaturgia. Caso de Bosco Brasil, que assina a desastrosa novela das sete "Tempos Modernos".

Lançada à sombra de Caras e Bocas a pouco mais de um mês, a novela patina no ibope e não é por menos. Núcleos sem pegada cômica definida e atores que visivelmente não se "acham" dentro de textos sem novidades, pretensamente modernos que não se define nem como novela e nem como uma sitcom, o que confunde quem acompanha novelas desde "outros carnavais". Sem falar que uma história que gira em torno de um edifício cheio de câmeras - seria uma cria do Big Brother? - onde um super computador dita as regras, nem de longe criaria a mesma empatia com o popular público das sete como o macaco Chico criado por Walcyr Carrasco na trama anterior. Público esse que não comprou a história, mesmo tendo atores de peso e que já fizeram bonito em outras produções da casa como Antônio Fagundes (que se repete mais uma vez ressuscitando seu Juvenal Antena), Eliane Giardini (que acabou de sair de outra produção, Caminho das Índias), Deborah Duarte e Marcos Caruso em um papel aquém de seu talento.

Por falar nisso, a escalação de elenco é um dos pontos fracos dessa trama. Os jovens atores Fernanda Vasconcelos e Thiago Rodrigues (que pela terceira vez faz um casal em novelas) tem desempenhos risíveis, para não dizer constrangedores. Com recursos cênicos limitados e repetitivos, os dois não convencem. Isso sem falar em Leonardo Medeiros, ótimo ator que ainda não se achou na trama e parece desconfortável em seu papel de roqueiro "aposentado". E definitivamente, Grazi Massafera não tem a experiência necessária para viver uma vilã. Apesar disso vale a pena destacar um mérito da novela, que resgatou o ator Ricardo Blat, cria do teatro que a tempos não era visto em novelas.

Mesmo com supervisão de Aguinaldo Silva - que parece ausente de sua função - a novela não emplacou e deve sofrer profundas mudanças. Mais isso fica para as cenas dos próximos capítulos.

2 comentários

Beth disse...

Não curto muito novelas...Mas esta ,realmente, está muito ruim.
Acredito que os atores são muito bons...Fagundes,Eliane Giardini,Débora Duarte,Marcos Caruso são atores de primeira grandeza!
A história é que ainda não "se encontrou".Um computador que comanda tudo ,sabe de tudo , é até interessante mas os textos não estão bons e a trama está muito lenta...E,saiu no jornal ,que ela seria uma comédia !!??
Tomara que eles mexam logo e acertem os ponteiros.
Nós e os atores merecemos mais respeito.

Alan Raspante disse...

Essa novela, acho que é a pior da história da Globo, consegue vencer até as últimas tramas de 'Carlos Lombardi'. Acho difícil ter uma salvação !