Suzana Vieira mostra que mais uma vez precisa se reinventar
Por André Moreira
![]() |
Divulgação TV Globo/ João Miguel Jr. |
É fato que faz muito tempo que Suzana Vieira se auto-intitula umas das cinco melhores atrizes do Brasil - isso dito pela própria atriz em recente entrevista a um programa da Tv Portuguesa - e que tem orgulho de ser funcionária da Rede Globo por mais de 30 anos.
Talvez esse "traço" de egocentrismo tenha atrapalhado a atriz nos últimos anos e nublado seu talento. Na estreia de Lara com Z na última semana isso ficou nítido. Para quem conhece a atriz - que foi a vilã Nice da primeira versão de Anjo Mau - sabe que o que se viu foi a extensão de sua própria personalidade. O que é um erro primário em se tratando de uma obra de teledramaturgia, onde o importante está no texto e nas interpretações, e em absoluto na entrega do ator a seu personagem.
Em seu afã em se tornar uma celebridade, Suzana esqueceu a boa atriz que realmente é, fadada a ser lembrada com uma atriz de um único personagem. O que é uma pena, um vez que sua carreira é extensa e vai muito além do que mostrou no fraco seriado de Aguinaldo Silva.
Lara com Z tem agilidade na direção e edição, trabalho bem realizado pelo diretor Wolf Maia, mas carece de um texto menos farsesco e menos centrado em sua protagonista, colocando um bom elenco como meros coadjuvantes.
3 Comentários
Concordo com a crítica.
Susana já foi sim uma boa atriz, eu até gostava dela, mas acho que as atitudes dela estão afastando um pouco os fãs. Ela tem o direito de fazer o que quiser, mas penso que está fazendo o errado.