Top Ad 728x90

16 de out de 2011

ESPECIAL FESTIVAL DO RIO: FUNKYTOWN

Por André Moreira

Impossível não fazer determinadas comparações de FunkyTown com Studio 54, filme que tinha a efervescência disco da célebre boate de anos 70 e que marcou época e inclusive serve de referência para esse divertidíssimo filme de Daniel Roby. Aqui neste divertido filme em cartaz no Festival do Rio, a boate setentista canadense Starlight faz as honras da Disco Music, gênero musical que ficou anos depois datado e relegado a apenas uma mera lembrança glitter do passado. 

Todos os elementos apresentados no célebre filme estrelado por Myke Myers estão em Funkytown, que apesar de não contar com um elenco de peso e conhecido do grande público, consegue dizer a que veio e mostrar um panorâma da época onde Drogas, sexo, homossexualismo e muita disco a la Tony Manero eram as estrelas de uma época que ficou - para muitos - no meio do caminho mas que de certa forma abriu estrada para os coloridos anos 80.

Com um bom equlibrio entre a comédia e o drama, onde mostra do auge do gênero e seu pretenso glamour até sua rápida decadência,o que de fato aconteceu, Funkytown é uma das gratas surpresas do Festival do Rio e torço para que chegue ao circuito comercial de nossos cinemas.



0 Comentários:

Top Ad 728x90