Top Ad 728x90

1 de out de 2011

ESPECIAL ROCK IN RIO: QUINTO DIA ONDE O AXÉ DOMINOU O PALCO

Ivete levantou a poeira do Rock in Rio

 Apesar de ter Lenny Kravitz e Shakira como atrações principais, a quinta noite do Rock in Rio foi de Ivete Sangalo

Por André Moreira
Fotos divulgação/Getty Image

O quinto dia de Rock in Rio parece não ter empolgado tanto o público presente na Cidade do Rock nesta sexta-feira. Com atrações pouco roqueiras, o festival contou com Marcelo D2 e seu hip hop de levadas de samba para abrir os trabalhos do Palco Mundo. Apesar de sempre eficiente, D2 não foi o suficiente para levantar a galera que chegou cedo paraconferir o line up da noite. Na sequência teve que suportar o soul farofa do Jota Quest, que inesplicávelmente errou no set list e investiu em suas baladas ensossas. Resultado? Sono alheio a vontade.
Foi preciso um verdadeiro furacão bahiano para conseguir acordar o público e levantar poeira literalmente na Cidade do Rock. Ivete Sangalo provou mais uma vez que é diva para qualquer palco ou evento e dominou e conquistou o público de idade eclética- via-se desde crianças a casais da terceira idade - fazendo todo mundo cantar e dançar e esquecer o cansaço, porque não basta gostar de música, precisa ter gás. E isso Ivete conseguiu arrancar do público. É impressionante o que essa mulher arretada é capaz de fazer no palco.
Mas para desilusão do público eis que surge Lenny Kravitz com seu rock pasteuriza e nada animador. Apesar de ter colecionado hits ao longa de sua carreira e mandar bem na guitarra, falta a Lenny o domínio de palco, saber se comunicar com a platéia. Não basta ter sucessos e talento com o músico, é preciso saber cativar. O que Ivete tem de sobra, Lenny ficou devendo e muito.
Fechando a noite, Shakira entrou no palco cantando seu mais conhecido sucesso em terras brasileiras, Estoy Aqui. Querida pelo público brasileiro desde os anos 90, época em que nem se imaginava que a simpática colombiana poderia fazer tanto sucesso nos Estados Unidos, até então um mercado muito fechado para os latinos de um modo geral, Shakira conseguiu animar o público, mas sem o mesmo êxito da bahiana. Apesar de carismática, Shaka - como também é conhecida - ainda não tem o peso para fechar um festival desse porte.
Apesar do dia mais fraco do festival em termos gerais, o Rock in Rio promete retomar os trilhos nesta sábado quando sobem ao palco mundo Frejat, Skank, Maná, Maroon Five e Coldplay, a estrela da noite.






0 Comentários:

Top Ad 728x90