Top Ad 728x90

4 de nov de 2011

CRÍTICA: A CASA DOS SONHOS


Suspense protagonizado por Daniel Craig se perde em um roteiro óbvio e repleto de erros

Por André Moreira


Criar um clima de suspense em um filme não é para qualquer um. E manter isso do início ao fim da trama é uma tarefa das mais complicadas para qualquer diretor. E parece que Jim Sheridan não seguiu a cartilha ao pé da letra e esqueceu dos principais elementos para se manter um clima em tramas do gênero e conseguir segurar o interesse do público até o final, chegando ao seu inevitável clímax.  
A Casa dos Sonhos, que chega aos cinemas hoje, apesar de possuir uma premissa interessante (apesar de repetitiva), se perde em meio a clichês, um roteiro cheio de furos e um final nada digno de um bom suspense.


O longa conta a história de um escritor que decide largar o emprego e se dedicar a família em uma casa afastada da cidade, um bairro frio e bucólico para logo descobrir que a casa onde vivem foi, no passado, o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família que foi vítima da tragédia. A partir daí se desenvolve a trama que começa como um suspense, passa a filme com elementos de sobrenatural e acaba desembocando para uma conclusão mal desenvolvida e completamente repleta de erros, que não irei listar para não estragar a “surpresa”. 

 
Apesar de ter em seu elenco Daniel Craig, Rachel Weisz e Naomi Watts, que sempre valem o ingresso, a trama termina com o gosto de filme ao estilo anos 90, onde o suspense é forçado e sua conclusão mais óbvia possível, ou nem tanto, dado o número de erros presentes no roteiro desde seu início que deve confundir inclusive o mais desatento dos cinéfilos. E outra dica. Não assista ao trailer, pois ele entrega pontos importantes da trama. Trabalho de amador.

0 Comentários:

Top Ad 728x90