Top Ad 728x90

14 de dez de 2011

, ,

CHRISTOPHER NOLAN FALA SOBRE A ESCOLHA DO VILÃO DE BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE

Entrevista foi concedida ao jornal Los Angeles Times e diretor ainda elogiou atuação de Tom Hardy como Bane

Por André Moreira


Hardy durante as filmagens: elogios do diretor
Um dos filmes mais esperados da safra de 2012, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge continua com sua trama sob segredo em sete chaves, porém o diretor Christopher Nolan concedeu uma entrevista para o jornal Los Angeles Times falando sobre a escolha do vilão Bane e a atuação de Tom Hardy, ator que interpreta um dos personagens mais controversos da galeria de vilões do Homem-Morcego nos quadrinhos. Segundo o diretor, Bane foi a escolha certa para ser o antagonista do herói.

“Com Bane a coisa toda é muito mais física. Com um bom vilão você precisa de um arquétipo, precisa ter o extremo de algum tipo de vilania. O Coringa é obviamente um arquétipo de alguém diabólico, anarquicamente diabólico e um senso de humor demoníaco. Bane, para mim, é algo com o qual não lidamos ainda nos filmes. Queríamos fazer alguma coisa bem diferente desta vez”. Explicou ele e completou Ele é basicamente um vilão ligado à força física, de um acerta forma ele é um monstro clássico do cinema – mas com um cérebro brilhante. Acredito que ele seja um personagem fascinante e que as pessoas vão se surpreender com o que fizemos”.

Sobre o ator, Nolan foi só elogios. “Tom sabe exatamente como criar um personagem em cada gesto e aspecto físico e faz isso do jeito que apenas grandes atores conseguem. Ele é um ator muito ligado ao físico. Ele se transforma e tudo está lá em cada movimento. Tom não tem medo de olhar um personagem de fora para dentro e também de dentro para fora. Assim, ele sabe muito bem como usar seu corpo para se expressar. Christian [Bale] é desse jeito também”. Declarou.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge estréia em 27 de julho de 2012 e conta ainda no elenco com Anne Hathaway como a Mulher-Gato, Joseph Gordon-Levitt, Michael Cane vivendo Alfred mais uma vez, Gary Oldman como Comissário Gordon e Marion Cotillard.

0 Comentários:

Top Ad 728x90