Top Ad 728x90

18 de dez de 2011

,

A VEZ DAS HISTÓRIAS INFANTIS NO CINEMA


João e o Pé de Feijão será mais um clássico infantil a ganhar as telas de cinema em breve
Por André Moreira

Será que Hollywood está trocando o mundo dos quadrinhos de super-heróis pelo das fábulas infantis? Seria a premissa de um esgotamento de um gênero que depois de alguns fracassos estaria fadado ao esquecimento? Ou seria uma forma de somar nessa equação para ampliar seus horizontes e dar mais substância nessa receita e conquistar mais espectadores? 
O fato é que a meca do cinema mundial parece ter percebido com o extremo sucesso da franquia Harry Potter, que a literatura infanto juvenil apresenta bastante possibilidades na tela grande (leia-se grana), basta uma boa história, uma boa direção e um bom elenco. Não necessariamente nessa ordem, claro. O problema é encontrar o equilíbrio nesses elementos e recontar uma trama já conhecida do grande público sem descaracterizá-la.
O ponta-pé inicial dessa nova "onda" Hollywoodiana foi dado com a duas versões para o cinema de um conhecido clássico infantil, Branca de Neve e os Sete Anões. Ambas produções chegam aos cinemas em 2012 tendo Julia Roberts (Mirror, Mirror) e Charlize Theron (Branca de Neve e o Caçador) vivendo a Rainha Má em produções distintas. Se na versão liderada por Julia a comédia dará o tom dessa releitura, o de Charlize irá seguir para um tom mais sombrio para contar uma tão conhecida história. Será interessante assistir e comparar ambas produções. Quem saberá recontar a história de Branca de Neve e conquistar mais público e bilheteria? Façam suas apostas.



Na outra ponta dessa "tendência" uma outra conhecida e por vezes recontada história também ganhará sua versão live action. João e o Pé de Feijão (Jack The Giant Killer) tem a direção de Bryan Singer (X-Men 1 e 2) e o ator Nicholas Hoult (o Fera de X-Men First Class) como João e vai contar de uma forma mais "realista" e longe do tom de seu conhecido tom infantil como João escalou o famoso pé de feijão rumo a terra do gigante para salvar um princesa. A produção aposta alto em sua repercussão ao contar com atores de peso em seu elenco, entre eles, Ewan McGregor, Stanley Tucci e Ian McShane. A produção ganhou um ótimo trailer que você vê abaixo. 

Agora resta saber quais histórias infantis devem ganhar a tela de cinema nos próximos anos. Mas isso deve depender diretamente do sucesso - ou não - dessas três produções. É esperar pra ver. 

0 Comentários:

Top Ad 728x90