Top Ad 728x90

11 de jan de 2012

,

CRÍTICA: ESTREIA BIG BROTHER BRASIL

Fotos divulgação/ Rede Globo

Com erros primários, "Big Brother Brasil" estreia sua décima segunda edição retornando ao básico

Por André Moreira

Começou mais uma corrida atrás de 1,5 milhão de reais e aos 15 minutos de fama. Ontem foi dada a largada para mais uma edição - quem diria - de mais um Big Brother Brasil. Em sua 12ª versão, o reality comandado por Pedro Bial enclausurou mais uma vez anônimos que almejam muito mais que o prêmio principal, mas acima de tudo, à exemplo das outras versões de um dos programas de maior faturamento da emissora dos Marinho, a fama estantânea e a tudo o que isso pode proporcionar a ilustres desconhecidos. Mas mesmo com o passar dos anos e de várias edições , o BBB ainda tropeça nos mesmos erros e prova mais uma vez que fazer provas ao vivo é bem mais difícil do que se imagina. 
O Déjà Vu se deu logo no início da programa com a "célebre" carreata dos confinados saindo do hotel rumo a casa instalada no Projac, complexo de produção da Rede Globo localizado na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa, e lógico, com todos os participantes eufóricos por participarem daquela que seria a melhor experiência de suas vidas. Leia-se aí fama e dinheiro, como destaquei no início do texto. Novidade mesmo só a pintura da casa, que de discreta nada tinha.


Mas o pior momento "vergonha alheia" foi ver os vídeos toscos criados pela produção para apresentar os participantes. O que era aquilo minha gente. #momentopanorápidototal. Nem mesmo a sempre ótima condução de Pedro Bial - aliás, o Big Brother sem ele perderia muito de seu charme - conseguiu salvar o momento. 
E para fechar a tampa do caixão, uma prova de resistência nada eficaz. Repetindo a prova realizada na primeira versão do programa, onde os participantes (16 para ser mais exato) tinham que se espremer dentro de uma carro, ficou provado o amadorismo de quem cuida de uma prova simples como essa. Como a produção de um programa que está em sua décima segunda edição não realiza testes prévios para confirmar a eficácia de uma prova? Resultado? Erros e mais erros.


Com elenco nada interessante - isso, lógico, pode mudar ao longo do jogo - o BBB 12 começou morno, mesmo prometendo esquentar ao longo das próximas semanas graças a "volúpia" de alguns participantes. Mas aí vamos ter que ficar de olho para conferir.

0 Comentários:

Top Ad 728x90