Top Ad 728x90

10 de jan de 2012

, ,

HORA DE DAR MAIS UMA ESPIADA

Mesmo com audiência em queda, o "Big Brother Brasil" ainda tem fôlego em sua 12ª temporada

Por André Moreira

Hoje começa mais uma edição do Big Brother Brasil. A décima segunda para ser mais exato. Parece que foi ontem, mas se passaram vários anos e parece que a velha e repetitiva fórmula não apresenta cansaço, dando a Rede Globo um de seus maiores faturamentos. Mas até que ponto uma fórmula ainda terá força para se manter ativa? A edição passada do programa já mostrou que para toda fórmula é preciso uma boa equação. E a edição de 2011 foi carente disso, como personagens que beiravam o sono de tão desinteressantes. Até mesmo a campeã Maria se mostrou insossa em relação aos outros vencedores de edições passadas. Sem um único personagem carismático, o BBB 11 acionou o alerta de emergência na produção do reality show mais visto do Brasil.

Alerta que parece, a principio, ter feito Boninho (diretor e uma espécie de "carrasco" dos participantes) e sua trupe acordarem e saírem da zona de conforto que um bom ibope conquistado ao longo dos anos propicia. A primeira vista a lista de participantes da 12ª edição do programa parece ter personagens interessantes, apesar de assinalarem uma dinâmica parecida com as outras edições. Mas em se tratando de Boninho, isso deve ser um detalhe que ajudará mais do atrapalhará o andamento do jogo. Estão lá as ditas “gostosas de academia” de sempre. Candidatas a um longo banho de piscina em seus minúsculos biquínis, as beldades devem figurar facilmente nas próximas edições da revista Playboy e engrossar seu cachê e estender sua fã para além de seus célebres 15 minutos. A macharia agradece. Do outro lado desse quadrado estão os não menos saradões que fazem a felicidade das mais e menos afoitas. Mas sem uma revista que para exibir seus abdomens “tanquinho”, devem se restringir aos eventos de sempre. Engrossam o cachê, mas fama mesmo, só bem longe dos holofotes. É claro que ainda sobram nesse pacote de participantes aqueles personagens com pouca ou nenhuma qualidade física e que se destacam ou pela falta de inteligência ou pela opção – ou seria orientação ? – sexual. Num tubo de ensaio ampliado como o BBB, esses se sobressaem graças a curiosidade alheia que adora dar uma espiada.

Com essas cobaias e todas artimanhas de Boninho para temperar o jogo, o tempo de vida do Big Brother Brasil ganha fôlego, seja para o bem ou para o mal do telespectador.

O Big Brother Brasil 12 começa esta noite logo após Fina Estampa.

0 Comentários:

Top Ad 728x90