Top Ad 728x90

17 de jan de 2012

,

QUANDO A REALIDADE BATE À SUA PORTA

Daniel: Expulso do programa
Com caso do suposto abuso sexual,"Big Brother Brasil" sofre um choque de realidade

Por André Moreira

Parece que uma boa – e triste - dose de realidade tomou conta do reality show mais visto do Brasil, o Big Brother Brasil. Como um golpe duro tal qual um soco no estômago, o episódio do aparente estupro ocorrido na madrugada do último domingo mostrou para a toda poderosa Rede Globo que nem tudo está dentro de seu controle. Seja no triste fato ocorrido como também no transcorrer da “trama” dentro e fora das dependências da casa mais vigiada do Brasil.

Na inútil tentativa de abafar o caso, a emissora prontamente tentou colocar panos quentes retirando o vídeo dos canais na internet e editando as imagens em sua versão para tv aberta, mas sem sucesso. O estrago já estava feito. Com o vídeo comprometedor rodando no mundo virtual, o público logo se pronunciou em alta escala. A prova máxima de que nos dias de hoje a informação não pertence apenas a um seleto grupo de pessoas e está a disposição de todos, seja para o bem, seja para o mal. Isso graças aos avanços na internet e nas chamadas mídias sociais, que acendeu o clamor popular por justiça, elevando a interatividade a níveis pouco vistos em um programa de televisão. Interatividade que fugiu ao controle da produção do programa e deu um show de realidade.

O caso de Daniel, o big brother expulso por ter cometido o terrível “deslize” dentro da casa, deve servir de exemplo para as emissoras de televisão durante muito tempo ainda, além de lançar à baila a forma de se fazer um reality show daqui para frente. Até que ponto é possível ter controle da realidade? Até onde é possível ir em busca de audiência?  

Outra questão é que posição a emissora carioca irá tomar daqui para frente em relação a um de seus programas mais lucrativos. O caso de Daniel e Monique coloca o Big Brother Brasil em uma encruzilhada que ela mesma criou. Como é dura a realidade.

Foto: Divulgação/TV Globo

0 Comentários:

Top Ad 728x90