Top Ad 728x90

15 de mar de 2012

, ,

CRÍTICA: GUERRA É GUERRA


Novo longa de Reese Whiterspoon trás muita ação e comédia, mas pouca novidade

Por André Moreira


Reese Whiterspoon vem se especializando em comédias românticas nos últimos anos, apesar de ter conquistado com louvor um Oscar por sua boa atuação em “Johnny and June” e o que por si só nos faz pensar como uma atriz premiada por sua atuação em um drama pode escolher voltar a fazer comédias bobas e que só agradam por seu apelo meramente comercial. Não estou desprezando o gênero e o acho que existem ótimas tramas cômicas e que realmente acrescentam bastante a um currículo de uma atriz ou ator. A própria Reese se tornou conhecida por uma boa comédia, Legalmente Loura. Mas nem todas as tramas cômicas são inspiradas como o filme que a lançou ao estrelato.

E esse é o caso de Guerra é Guerra (This Means War), nova produção que a atriz protagoniza e que chega aos cinemas nesta sexta, 16. Apesar não ser um dos piores da temporada, pouco acrescenta ao já combalido gênero. Um mashup de comédia, romance e ação que diverte, porém nada de novo acrescenta em termos de roteiro e atuações.

Vejamos a premissa: Dois amigos inseparáveis (Pine e Hardy) se apaixonam pela mesma garota (Witherspoon) e acabam entrando em uma guerra cheia de ação para conquistá-la. Como ambos são veteranos espiões, a batalha pelo coração da garota toma grandes proporções.
Apesar da boa química entre o trio protagonista – Reese tem o auxílio luxuoso de contracenar com os dois novos galãs de Hollywood, Chris Pine (o Kirk de Jornada nas Estrelas) e Tom Hardy (que em breve estréia como Bane no novo filme do Batman) – a trama não convence. Difícil de acreditar um roteiro tão batido, inverossímil e totalmente previsível. 

Para desequilibrar a balança, na direção está o badalado McG, conhecido produtor responsável por diversas produções televisivas americanas e por ter “cometido”, entre outras, coisas a versão para o cinema do seriado “As Panteras”. Só isso já diz tudo. 
Como uma diversão sem compromisso, Guerra é Guerra vale o ingresso. Mas não espere mais do que isso.

0 Comentários:

Top Ad 728x90