Top Ad 728x90

22 de jun de 2012

, , , , ,

ESTREIA DA SEMANA: SOMBRAS DA NOITE

Apesar da ótima fotografia, a nova parceria de Tim Burton e Johnny Depp nada trás de novo


Por André Moreira

Ok. É um filme dirigido por Tim Burton e a oitava parceria do diretor com seu ator preferido, Johnny Depp. E é mais um filme de Tim Burton onde o visual (leia-se aí fotografia, cenário e figurino) se destaca mais do que o roteiro. Sombras da Noite é mais do mesmo? Em parte sim. E ter Depp encabeçando o elenco é mais um elemento que faz parecer que “já vimos esse filme”. Mas apesar das semelhanças e pouco avanço em termos de roteiro, Sombras da Noite, que estreia hoje, é uma boa opção para o público que gosta de bons diálogos e da deslumbrante fotografia "dark"  de Burton. Pena que a trama segue para um desfecho rocambolesco que foge da proposta inicial.


A trama: 1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).


Sombras da Noite tem no elenco, além do já citado Johnny Depp em mais uma boa atuação, a Diva Michelle Pfieffer (que volta a atuar sob a direção de Burton anos depois da inesquecível Mulher-Gato), Chloë Moretz (A Invenção de Hugo Cabret), a sempre ótima Helena Bonham Carter e Eva Green (Casino Royale).

0 Comentários:

Top Ad 728x90