Top Ad 728x90

19 de set de 2012

PRÊMIO MULTISHOW: EVENTO SE DESTACA PELO AMADORISMO

Por Wanderson Awlis

Longa e confusa, assim pode se dizer que foi a 19ª edição do Prêmio Multishow apresentada na noite de terça-feira (18), no Rio de Janeiro. Com um início bastante desorganizado, a cerimônia tinha tudo para desandar, mas, graças a apresentação de Ivete Sangalo e do humorista Paulo Gustavo, ambos estreantes na função, a premiação teve o mínimo de sentido.
O entrosamento entre os apresentadores foi surgindo ao longo da transmissão e se tornando cada vez mais necessária para animar tudo o que pareceria desgastado, apesar das novidades apresentadas. Também pudera, né. Com os pequenos problemas técnicos e vazamento de áudio ao longo do evento, eles tiveram que se virar nos 30 para conseguir dar conta do recado.
Os problemas não ficaram tão evidentes para o público que estava presente como ficou para quem assistiu de casa. Mesmo assim a transmissão ficou prejudicada. Principalmente quando a falha técnica chamou mais atenção (na apresentação do grupo Agridoce com Cícero), nesse momento Ivete e Paulo demonstraram muita desenvoltura e se saíram bem da saia justa. #TortaDeClimão
Este ano a premiação contou com a participação de dois júris – o especializado, responsável por cinco categorias (novo hit, versão do ano, clipe do ano, música compartilhada e projeto paralelo) e o Superjúri, que votou ao vivo nas três principais categorias da noite – artista revelação, melhor show e melhor disco -, além das categorias do júri especializado.
Esse novo formato com um júri de especialistas, mudanças nas categorias e mais atrações musicais durante a premiação, não agradou muito parte do público que comentou fervorosamente nas redes sociais, principalmente o fato dos vencedores terem sido premiados na platéia. Entre os apresentadores e os vencedores a confusão era total quando era anunciado o premiado e ficou difícil entender o sentido de agradecer de costas para parte do público presente.
Para os telespectadores a transmissão pode ter parecido cansativa e arrastada, isso se deve ao fato dos convidados parecerem “distraídos” demais para interagir com os apresentadores. Não foi a toa que diversas vezes os comandantes da festa pediam animação por parte dos mesmos.
Já para a turma do fundão, onde sempre tudo bom e ótimo, a premiação foi bastante divertida. Ivete e Paulo interagiram com essa parte especial da platéia formada por fãs e foram correspondidos a altura.
Essa dinâmica de dez atrações musicais onde artistas consagrados se apresentaram ao lado de um novo nome da música brasileira, acabou colaborando para quase três horas de duração. Capital inicial se apresentou com Selvagens à Procura de Lei; Gaby Amarantos dividiu o palco com Felipe Cordeiro e Lia Sophia; Ana Carolina cantou com Jesuton; Erasmo Carlos, com Filhos da Judith; Arnaldo Antunes e Nando Reis se apresentaram com O Terno; Agridoce tocou com Cícero; Michel Teló e Paula Fernandes apresentaram a dupla Patrícia & Adriana; Thiaguinho cantou com Walmir Borges; e Ivete Sangalo encerrou a cerimônia ao lado da banda Filhos de Jorge.
Com o conceito ‘Música importa’, a 19ª edição do Prêmio Multishow deixou evidente que precisa otimizar mais a premiação, diminuir a sua duração e contar com a presença de convidados que tenham mais boa vontade para participar. Ivete e Paulo estavam bem, se destacaram, seguraram a onda e se esforçaram ao máximo para tirar o melhor do público, mas nem todo o humor do mundo poderia salvar convidados tão desanimados e novidades nem tão inovadoras. 

Veja abaixo a lista com os vencedores do Prêmio Multishow 2012:
 
SUPERJÚRI
Melhor Show: “Recanto” – Gal Costa
Melhor Disco: “Tudo Tanto” – Tulipa Ruiz
Revelação: Gang Do Eletro
VOTAÇÃO POPULAR
Melhor Show: Paula Fernandes
Melhor Grupo: NX Zero
Experimente: Banda Tereza
Melhor Música: “Problemas” – Ana Carolina
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Melhor Cantor: Thiaguinho
Música chiclete: “Ai Se Eu Pego” – Michel Teló
VOTAÇÃO DO JÚRI ESPECIALIZADO
Versão do Ano: “Conversas de Botas Batidas” – Cícero
Clipe do Ano: “66″ – O Terno
Projeto Paralelo: Agridoce
Novo Hit: “Ex Mai Love” – Gaby Amarantos
Música Compartilhada: “Canções De Apartamento” – Cícero
CATEGORIA MAIS MAIS
Michel Teló

0 Comentários:

Top Ad 728x90