Top Ad 728x90

9 de jan de 2013

, , ,

BIG BROTHER BRASIL 13 ESTREIA COM FÓRMULA ANTIGA E BAIXO IBOPE

Fotos divulgação Tv Globo/ João Cotta
Por André Moreira

Longe de ser uma unanimidade entre os telespectadores, o Big Brother Brasil estreou ontem sua décima terceira edição longe do sucesso alcançado nas primeiras edições do programa dirigido por Boninho. Mesmo com novos e animados participantes misturados a antigos "brothers", a atração não alavancou a audiência e fez "apenas" 25 pontos de média, segundo dados prévios do Ibope. Teses sobre a falta de interesse do grande público com o programa que em sua primeira edição há 11 anos marcava 49 pontos no Ibope começam a pipocar. Alguns dizem ser devido ao baixo ibope que a novela Salve Jorge tem alcançado, o que entregaria um público reduzido ao reality show mais comentado do Brasil. Outros de que a fórmula estaria desgastada e nenhuma novidade pode surgir de um programa onde a matéria-prima são pessoas desconhecidas do grande público e por si só extremamente desinteressantes em conteúdo. 
Com um cenário cada vez mais preocupante em relação a audiência da TV brasileira onde o ibope cai a cada ano, Boninho aposta agora em velhos conhecidos do público trazendo seis dos mais carismáticos ex-brothers ao programa em um show liderado por um cansado Pedro Bial na esperança que isso traga algum efeito positivo para sua atração. Se terá resultado ao longo dos próximos três meses e virar um jogo que pelo que se viu ontem começou mal, isso é outra história.


O fato é que mesmo com um ibope aquém do esperado para um programa que toma praticamente toda a grade da maior emissora do País, o BBB (como é chamado aqui no Brasil) segue como um dos maiores faturamentos da Rede Globo, com anunciantes disputando "a tapa" um espaço no reality ainda mais visto em terras tupiniquins. 
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos de uma trama que precisa urgente encontrar novos rumos para não naufragar antes do tempo.

0 Comentários:

Top Ad 728x90