Top Ad 728x90

25 de set de 2018

, , , , ,

ESPELHO DA VIDA | QUEM É QUEM NA NOVA TRAMA DA SEIS

Trama das seis irá abordar o tema sobre vidas passadas

Fotos divulgação/ TV Globo
Hoje estreia a nova trama das seis, Espelho da Vida. Escrita por Elizabeth Jhin, a novela irá abordar o tema sobre vidas passadas. A autora é famosa por desenvolver tramas ligadas ao mundo espiritual e místico, como Eterna Magia, Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor e a elogiada "Além do Tempo". Sobre sua nova trama, Jhin a descreve como sendo uma história de amor e dores que avançam pelo tempo. "A novela é essencialmente uma história de amores e dores que atravessa o tempo, com muito mistério, mas sem abandonar o humor e a leveza. Acredito que o tema possa trazer esperança para nossas vidas. Sempre li muito sobre o tema de vidas passadas, viagem no tempo e, para essa novela, assisti também a muitos filmes que abordam o assunto. Acho que a maioria das pessoas gostaria de brincar com a ideia de voltar ao passado para poder mudar alguma coisa". Explica ela. 


Espelho da Vida irá contar a história da atriz atriz Cris Valência (Vitória Strada), que sente a sensação de Déjà Vu ao pisar pela primeira vez em Rosa Branca, cidade fictícia em Minas Gerais onde nasceu seu namorado, Alain Dutra (João Vicente de Castro). É na localidade mineira que Alain, diretor de TV e cinema, vai filmar seu primeiro longa-metragem. Cris será Julia Castelo, a protagonista do filme. Na pesquisa para interpretar a personagem, viverá uma experiência de viagem no tempo e vai se deparar com uma de suas vidas passadas, no início da década de 1930.
Abaixo você conhece as personagens e suas respectivas tramas em Espelho da Vida, novela que tem direção artística de Pedro Vasconcellos e direção geral de Claudio Boeckel.

Família Cris Valência

Cris Valência (Vitória Strada) – Jovem atriz de teatro. Bonita, idealista e estudiosa. Ela é filha de Ana (Julia Lemmertz) e Américo (Felipe Camargo). Tem uma ótima relação com a mãe e o padrasto Flávio (Ângelo Antônio), que ela considera como pai. Mora no Rio de Janeiro e vai com o namorado Alain (João Vicente de Castro) para Rosa Branca. Ganha o papel de protagonista do filme de Alain. Será Julia Castelo. Na cidade, durante a pesquisa para viver a personagem, ela descobre que foi Julia em sua vida passada e vive uma experiência transcendental ao entrar no casarão em ruínas, onde a jovem morreu. Ela se transporta para a década de 1930 e tenta desvendar quem realmente matou Julia. Durante a experiência, descobre que pessoas que fazem parte de seu presente, também fizeram parte de sua vida passada.

Ana (Julia Lemmertz) – Mãe de Cris (Vitória Strada) e casada com Flavio (Ângelo Antônio). Tem uma ótima relação com a filha e tenta controlar sua preocupação com a jovem. Mora no Rio de Janeiro, mas por conta das filmagens vai até Rosa Branca. Trabalha com marchetaria (técnica para ornamentar superfícies planas de madeira). Tem pouca relação com Américo (Felipe Camargo), seu ex-marido e pai de Cris, mas eles acabam se reaproximando, já que ele decide se mudar para Rosa Branca, o que deixa Flavio magoado.

Flavio (Ângelo Antônio) – Faz trabalhos artísticos em madeira, é marceneiro e restaurador, segundo marido de Ana (Julia Lemmertz). Criou Cris (Vitória Strada) como filha e, por ciúme e zelo, não admite qualquer aproximação de Américo (Felipe Camargo), pai biológico de Cris, com a filha e a mulher. Mora no Rio de Janeiro, mas com as filmagens vai até Rosa Branca.

Américo (Felipe Camargo) – Pai biológico de Cris (Vitória Strada) e ex-marido de Ana (Julia Lemmertz), ele está sempre envolvido em alguma tramoia. Não participou da criação da filha, mas tenta se reaproximar dela em Rosa Branca.  Na verdade, a ida dele para Rosa Branca tem outro motivo.



Núcleo do filme de Alain Dutra

Alain Dutra (João Vicente Castro) – Bonito e inteligente, é um bem-sucedido diretor de novelas. Nasceu e cresceu em Rosa Branca, Minas Gerais, mas mora no Rio de Janeiro há alguns anos por conta de uma decepção amorosa do passado. Ele era namorado de Isabel (Alinne Moraes), mas ela o traiu com seu primo e melhor amigo, Felipe (Patrick Sampaio). Volta a Rosa Branca para atender a um chamado de seu avô, Vicente (Reginaldo Faria), que está muito doente, e é convencido a filmar na cidade a história de Julia Castelo (Vitória Strada), uma jovem que morreu na década de 1930 em um crime passional. É um homem bacana e apaixonado pela namorada atual, Cris (Vitória Strada), mas seu retorno à cidade natal vai transformá-lo.

Bola (Robson Nunes) – Amigo, confidente e braço direito de Alain (João Vicente de Castro). Bem-humorado e sincero, é responsável pela produção do filme que é rodado em Rosa Branca. Tem uma boa relação com todos os envolvidos na produção e também com os atores escalados. Vive uma paixão platônica por Mariane (Kéfera Buchmann), famosa atriz que está no elenco do filme.

Mauro César (Rômulo Arantes Neto) – Galã da televisão, vaidoso e famoso. Faz parte do elenco do filme e chega a Rosa Branca para as filmagens. Faz o papel de Gustavo Bruno, um dos protagonistas do filme. Mauro Cesar e Mariane (Kéfera Buchmann) combinam um namoro falso para atrair mídia, mas os dois acabam se envolvendo realmente. Em Rosa Branca, é “perseguido” por Pat (Débora Ozório), que deseja chegar perto de seu ídolo custe o que custar.

Mariane (Kéfera Buchmann) – Famosa atriz de televisão. Tem um grande fã-clube e é seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. Vaidosa, tem muita autoestima. Vai para Rosa Branca para rodar o filme, em que interpreta Dora, amiga de Julia. Combina com Mauro César (Rômulo Arantes Neto) um romance falso, mas acaba se envolvendo de verdade com o rapaz. É ex-namorada de Alain (João Vicente de Castro) e acredita que separando o diretor de Cris (Vitória Strada), conseguirá o papel principal do filme. Com a ajuda de Josi (Thati Lopes), figurinista do filme, arma várias situações com o intuito de separar o casal.

Solange (Luciana Vendramini)  Grande atriz do teatro paulista. Não aceita a chegada da idade. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Teve um relacionamento no passado com Emiliano (Evandro Mesquita) e hoje não o suporta. Vive trocando indiretas com Carmo (Vera Fischer) e não se conforma que sua personagem no filme (Piedade, mãe de Julia) seja submissa ao marido Eugênio, interpretado por Emiliano.

Emiliano (Evandro Mesquita) – Excelente ator, teve um caso com Solange (Luciana Vendramini) no passado e hoje os dois não se suportam. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Ele vai interpretar Eugênio, pai de Julia Castelo. Diverte-se ao ler as cenas em que Eugênio humilha Piedade, mãe de Julia.

Carmo (Vera Fischer) – Já atuou na TV, mas está afastada porque acredita que com a idade não ganha mais papeis relevantes. Tem um temperamento forte, mas um excelente coração. Vai para Rosa Branca para as filmagens. Ela será Hildegard, mãe de Danilo, no filme de Alain. Diverte-se ao trocar indiretas com Solange (Luciana Vendramini).

Josi (Thati Lopes) – Figurinista do filme, boa profissional, mas um tanto dissimulada. Muito amiga de Mariane (Kéfera Buchmann), ela é a cabeça por trás das armações para separar Cris (Vitória Strada) e Alain (João Vicente de Castro).

Daniela (Renata Tobelem) – Assistente de produção do filme, muito fiel a Alain (João Vicente de Castro). Justa e comprometida.

Sergio (Marcio Machado) – Diretor de cenografia do filme, ele vai para Rosa Branca por conta das filmagens na cidade.

Claudio (Pedroca Monteiro) – Diretor de fotografia do filme, ele vai para Rosa Branca por conta das filmagens na cidade.

Débora (Luciana Malcher) – Faz o papel de Bendita no filme. É uma atriz talentosa, divertida e experiente. É reconhecida profissionalmente e quando chega a Rosa Branca é assediada pelos moradores do lugar.

Jorge (Miguel Coelho) – Vai interpretar Danilo no filme. É um ator de teatro de Belo Horizonte. Ótimo profissional, mas não é um rosto conhecido do público.


Rosa Branca

Núcleo do Casarão

Vicente (Reginaldo Faria) – Avô de Alain (João Vicente de Castro), morador de Rosa Branca, no interior de Minas Gerais. É um homem muito querido na cidade. É casado com Margot (Irene Ravache) com quem tem uma livraria que vende obras raras. Quando fica doente pede que o neto Alain volte a Rosa Branca para se despedir dele. No testamento deixa dinheiro para que Alain realize seu primeiro longa-metragem, desde que ele conte no cinema a história de Julia Castelo, uma jovem que morreu em 1932.

Margot (Irene Ravache) – Segunda esposa de Vicente (Reginaldo Faria), com quem tem uma livraria com obras raras, em Rosa Branca. Boa, alegre e espiritualizada. Fica muito próxima de Cris (Vitória Strada) quando a conhece. É ela quem entrega o diário de Julia Castelo para Alain (João Vicente de Castro) e Cris, material que serve de guia para a construção do roteiro do filme. É a única pessoa que sabe da experiência que Cris vive ao se transportar para a década de 1930 na pele de Julia Castelo. Ela ajuda a amiga. Hospeda em sua casa algumas pessoas da equipe do filme e ainda cede o espaço para gravação de cenas do longa. É irmã de Gentil (Ana Lucia Torre).

Gerson (Cosme dos Santos) – É o faz-tudo da casa de Vicente (Reginaldo Faria) e Margot (Irene Ravache), em Rosa Branca, muito prestativo e amoroso. Pai de Sheila (Dandara Albuquerque) e avô de Flor (Maria Luiza Galhano).

Sheila (Dandara Albuquerque) – Filha de Gerson (Cosme dos Santos), a jovem deixa a filha com o seu pai e vai embora da cidade afirmando estar indo em busca de trabalho.

Flor (Maria Luiza Galhano) – Filha de Sheila (Dandara Albuquerque) e neta de Gerson (Cosme dos Santos), ela vai morar com o avô, mas sente muito a falta da mãe. Torna-se amiga de Priscila (Clara Galinari), mas as duas têm personalidades bem diferentes, o que acaba gerando conflitos.

Dalva (Andrea Bacellar) – Trabalha na casa de Margot (Irene Ravache) e é incentivada por ela a continuar estudando para ser enfermeira.

Marina (Ana Rios) – É contratada por Margot (Irene Ravache) para ajudar no trabalho do casarão com a chegada do elenco do filme.


Família de Isabel

Isabel (Alinne Moraes) – É uma mulher muito bonita e atraente. Aparenta ser uma boa pessoa, mas, na verdade, é dissimulada e mau caráter. Moradora de Rosa Branca, Isabel foi noiva de Alain (João Vicente de Castro) no passado, mas o romance terminou quando ele descobriu que ela o traía com seu primo e melhor amigo, Felipe (Patrick Sampaio). Quando terminam, Isabel afirma estar esperando um filho de Felipe. É jornalista na cidade, além de ajudar na livraria de Margot (Irene Ravache) e Vicente (Reginaldo Faria). É mãe de Priscila (Clara Galinari) e filha de Edméia (Patricya Travassos), com quem tem uma relação conturbada.

Priscila (Clara Galinari)  É filha de Isabel (Alinne Moraes) e neta de Edméia (Patricya Travassos), com quem passa a conviver muito bem depois que a avó volta a morar em Rosa Branca. Chama Vicente (Reginaldo Faria) e Margot (Irene Ravache) de avós e sente muita falta de ter um pai. É filha de Felipe (Patrick Sampaio), que morreu antes de seu nascimento. Sofre com a frieza da mãe em alguns momentos e não gosta de Alain (João Vicente de Castro) quando o conhece, já que ele não demonstra nenhum carinho por ela. Alain enxerga a garota como o símbolo da traição que o fez sofrer tanto.

Edméia/ Grace (Patricya Travassos) – Mãe de Isabel (Alinne Moraes), mas não tem um bom relacionamento com a filha. Volta para Rosa Branca após ter passado muitos anos fora em busca de autoconhecimento. Acredita em forças sobrenaturais e a certa altura percebe que deve voltar a Rosa Branca para ajudar a filha a melhorar seu temperamento e atitudes. Ao começar a conviver com a neta Priscila (Clara Galinari), mostra total cumplicidade com a menina.

Núcleo da pensão Rosa Branca

Gentil (Ana Lucia Torre) – Irmã de Margot (Irene Ravache) e mãe de Lenita (Luciana Paes). É dona da pensão de Rosa Branca e vai hospedar em seu estabelecimento a equipe do filme. Quase sempre mal-humorada, acha a filha uma deslumbrada. Diz que, com a idade, pode falar o que pensa. Ela fica encantada com Américo (Felipe Camargo) quando ele chega à pensão.

Lenita (Luciana Paes) – Sobrinha de Margot (Irene Ravache) e filha de Gentil (Ana Lucia Torre). Trabalha com a mãe na pensão em Rosa Branca a contragosto, pois é ambiciosa, quer ser rica e famosa, mas não faz nada concreto nesse sentido. Foi casada com Marcelo (Nikolas Antunes), com quem tem uma filha, Pat (Debora Ozório).

Pat (Debora Ozório) – É filha de Lenita (Luciana Paes) e Marcelo (Nikolas Antunes). Sonha em ser atriz e faz de tudo para participar do filme de Alain (João Vicente de Castro). É muito fã do ator Mauro César (Rômulo Arantes Neto) e acha que quando ele a conhecer em Rosa Branca se apaixonará por ela.

0 Comentários:

Top Ad 728x90