Top Ad 728x90

23 de nov de 2018

, , , , ,

VFXRIO 2018 | EVENTO DE TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO TRARÁ CRIADOR DE THANOS E OUTROS CONVIDADOS

Evento, que acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro, trará o criador de Thanos, o vilão de Vingadores: Guerra Infinita

Fotos divulgação
Por André Moreira

Um dos maiores eventos de tecnologia e entretenimento do mundo, o VFXRio chega ao Rio de Janeiro trazendo diversos convidados internacionais que vão debater sobre suas criações e novidades para o setor nos próximos anos. 
O evento, que acontece no Museu de Arte Moderna (MAM), Rio de Janeiro, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro contará com especialistas das mais diversas áreas de tecnologia e produção de efeitos especiais. Um dos mais esperados é Kelly Port, criador de Thanos, o mega vilão de Vingadores: Guerra Infinita que causou alvoroço entre os fãs dos heróis e deve voltar à tela no ano que vem para a sequência da aventura intergalática da Marvel Studios. 
Outro que marcará presença no evento será Max Wood, profissional por trás dos efeitos visuais do filme "O Quebra Nozes e os Quatro Reinos", do Estúdio Disney.


E nem só de profissionais estrangeiros será composto o evento. O Brasil também vai marcar presença com profissionais da Rede Globo que falarão de duas de suas recentes produções, a novela "Deus Salve O Rei" e a série " A Ilha de Ferro", disponível na plataforma streaming da emissora, o Globoplay. Além disso, a emissora terá um estande de mais de 100 metros quadrados que estará aberto ao público, onde quem passar por lá poderá experimentar a tecnologia de Realidade Virtual, Mentorama e Projeção 8k. Para completar a experiência, a emissora promete mostrar o making off das duas produções e tudo por trás de seus efeitos visuais que tanto chamaram a atenção do público.
Gigantes do setor prometem mostrar as tendências da área através de workshops e o criador da VFX Rio, Matteo Moriconi, está bastante empolgado. “Este ano temos a participação de todas as maiores empresas de VXF do Brasil e algumas das maiores no mundo. Estamos unidos para a ampliação e desenvolvimento do setor. A Foundry aposta no evento como um aporte às grandes universidades, com o objetivo de desenvolver o mercado através de workshops educacionais. Este ano, a Siggraph de Los Angeles, maior evento de computação gráfica do mundo e parceira do VFX RIO desde o início, traz também o Electronic Theatre. E a Academia Brasileira de Cinema inaugura um painel anual dedicado ao vencedor do prêmio de efeitos visuais”, destacou ele.


A famosa produtora por trás do filme "Cidade de Deus", sucesso do cinema nacional, e de tantos outros sucessos, a O2 Filmes, também vai marcar presença VFX Rio através de seu diretor geral de pós produção Paulo Barcellos. Barcellos irá participar do painel liderado por Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema. Juntos irão apresentar o filme "Malasartes e o Duelo com a Morte", agraciado pela Academia com o prêmio de efeitos visuais. O encontro também será uma conversa sobre o papel da O2 como uma das maiores produtoras de efeitos visuais do País.
Outra novidade do evento ficará por conta da presença da Vancouver Film School, uma das grandes escolas do setor, que irá traçar o caminho das pedras para um estudante se profissionalizar no setor. 
A VFX Rio promete ser uma imersão no mundo da tecnologia, efeitos visuais e do entretenimento. Imperdível. 

Serviço:
VFX Rio 2018
Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM)
Quando: De 3 a 5 de dezembro de 2018.
Maiores informações no site do evento. vfxrio.com.br/


0 Comentários:

Top Ad 728x90