Breaking News

VERÃO 90 | NOVELA É LANÇADA EM COLETIVA DE IMPRENSA

Isabelle Drummond e Claudia Raia serão mãe e filha em busca do sucesso. Fotos divulgação/ TV Globo
Nós não fomos convidados para o lançamento mas vamos mostrar como foi a coletiva da próxima novela das sete da Globo, Verão 90, trama que promete levar o telespectador de volta para uma época que deixou saudades. 
O ponto de partida rumo à coletiva de imprensa nos Estúdios Globo foi a Praia do Arpoador, zona sul do Rio de Janeiro, e cenário mais do que apropriado para ambientar os jornalistas para o que estava por vir no evento que reuniu todo o elenco para apresentar a história escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral.


Em um ônibus todo no clima da novela os jornalistas puderam se divertir com um quiz sobre os anos 90 enquanto apreciavam a vista das principais praias cariocas. Na chegada aos Estúdios Globo, o grupo foi recepcionado por ninguém menos que a cachorra Priscila, a estrela da TV Colosso, programa infantil exibido na Globo entre os anos de 1993 e 1997. Não é preciso dizer que a amada personagem foi uma das estrelas da coletiva. 


Já no cenário da Boate Doutor Spock, o grupo de jornalista encontrou todo elenco e autoras e puderam ter uma ideia do clima das gravações. “Essa novela é uma grande homenagem ao gênero. Se hoje sou uma contadora de histórias é porque no passado assisti a muitas novelas que me inspiraram. ‘Verão 90’ traz muitas referências desta época tão bacana e que ainda permanece no imaginário de tantas pessoas”, contou Izabel. Paula também ressaltou o clima descontraído da história. “É visível já desde os primeiros momentos... Uma novela musical, com muito humor e alto astral para alegrar ainda mais o nosso verão”, explicou.


O diretor Jorge Fernando se mostrou empolgado por estar por trás de toda essa produção. “Estou muito realizado com esse projeto. A minha forma criativa é borbulhante. Adoro blefar, criar... sou um louco”, disse ele, arrancando gargalhadas dos convidados.


O elenco também entrou no clima realizando um flash mob pra lá de animado. Claudia Raia era uma das mais animadas. “Foi muito legal. Isso é muito anos 1990. Naquele época tinha vitrine viva. Flash mob é uma coisa mais atual, mas a gente já fazia isso desde aquela época. A gente dançava fazendo passinhos, então achei essa ideia maravilhosa. Todo mundo ensaiou e embarcou nessa proposta do Jorginho”, contou. Dira Paes também adorou a experiência e era uma das mais animadas. “O Jorginho é muito irreverente, ousado. Ele nos incentiva a ir além do que a gente imaginou. A novela também traz esse espírito e o alto astral que queremos estabelecer com o nosso público”, disse Dira.
Já Rafael Vitti, o João Guerreiro, comentou sobre a expectativa para a estreia e de como foi a pesquisa para viver um típico “menino do Rio” dos anos 1990. “Recorri a livros e vídeos antigos para me familiarizar com o clima da época e tentar identificar nuances e costumes da juventude daqueles tempos”, explicou.
Jesuíta Barbosa, que interpreta o vilão Jerônimo, também entrou na dança. O ator estava empolgado com a oportunidade de atuar pela primeira vez numa novela das sete. “Acho que o público vai se surpreender com as maldades do Jerônimo, que vai confrontar com a personalidade das pessoas. Acredito que ele vai mostrar algumas coisas que as pessoas querem fazer e não podem. Ele vai aprontar bastante”, avisou.
Verão 90 estreia dia 29 de janeiro.














 


Nenhum comentário