Breaking News

RIO DE JANEIRO RECEBE EXPOSIÇÃO DA DREAMWORKS ANIMATION

Um dos maiores estúdios de animação do mundo aporta no Rio de Janeiro a partir desta quarta, 06. A Dreamworks Animation, que comemora 20 anos de existência, trouxe para a Cidade Maravilhosa uma grande exposição - DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela -  que poderá ser vista - e revista - pelo público até o dia 15 de abril no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). São 400 itens que mostram não só toda história do estúdio que deu vida a Shrek, ao mundo viking de "Como Treinar seu Dragão", "FormiguinhaZ,  "Os Groots" e tantos outros, como todo o processo criativo por trás de cada personagem. 
Desde os primeiro esboços, passando pelos storyboards até o produto finalizado, o público poderá ver de perto como são feitos cada detalhes dos personagens e toda a tecnologia e artistas envolvidos no processo longo e cheio de detalhes. 


Responsável por trazer a exposição para o Brasil, Paul Bowers, Diretor de Exposições do Australian Centre for the Moving Images (ACMI), está empolgado por trazer o mundo mágico do estúdio para o País e disse que precisou convencer os diretores da Dreamworks de que seria importante trazer os esboços iniciais das produções. "A ACMI precisou convencer a Dreamworks a mostrar os esboços, considerado por muitos a parte "feia" de todo o processo". Explicou ele, que acredita que toda a experiência da exposição servirá de inspiração para quem for visitá-la. " O objetivo da exposição é inspirar as pessoas a criar uma narrativa, a também produzir animações". E inspiração não vai faltar já que a exposição estará dividida em quatro experiências. 


Em Characters será possível apreciar a evolução do que realmente confere vida aos filmes produzidos pelo estúdio DreamWorks Animation, do conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas – como Po, de Kung Fu Panda (2008), os Zoosters de Madagascar (2005), e a gangue do carismático ogro Shrek. 


Em Story, por sua vez, será possível conferir o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho. Telas digitais vão mostrar os enredos originais de Shrek e Madagascar e também recriarão uma sessão de brainstorming de Os Sem-Floresta. 


Em World o destaque fica para a magia incorporada ao universo dos filmes do DreamWorks Animation. Uma projeção de 180 graus, criada especialmente para a mostra, vai levar o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão. 


E para quem quiser colocar a mão na massa haverá o  Drawing Room, a última parada da exposição. Nessa área, os quiosques especialmente projetados permitirão que o público desenhe e crie um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio DreamWorks Animation.
Com certeza, animação não vai faltar.

Serviço
DreamWorks Animation: A Exposição - Uma Jornada do Esboço à Tela
De 6 de fevereiro a 15 de abril - Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro 
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro - Rio de Janeiro (RJ)
Quarta a segunda, das 9h às 21 horas
Entrada gratuita | Livre



Nenhum comentário