Breaking News

Bienal do Livro | Prefeito do Rio determina recolhimento de HQ dos Vingadores por conteúdo LGBT

Em uma atitude surpreendente, o Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella mandou recolher um história em quadrinhos dos Jovens Vingadores que estava à venda na Bienal do Livro e continha uma página em que dois personagens - Wiccano e Hulkling - se beijam. O prefeito alegou que a HQ contém conteúdo sexual proibido para crianças e deveria estar lacrada.
O vídeo - confira abaixo - feito por Crivella movimentou e dividiu a web logo nesta manhã. Muitos a vêem com censura.
A organização da Bienal do Livro, que acontece até este fim de semana no Riocentro e terá debates sobre literatura LGBTQ+, se pronunciou.

“A Bienal Internacional do Livro Rio, consagrada como o maior evento literário do país, dá voz a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser. Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+.

A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.“

Nenhum comentário